sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SACF -Oi - Serviço de Atendimento ao Cliente Frustrado


Olá!

Eu sou o “HI”, um cliente frustrado com os serviços da Contax, Telemar, Oi Paggo e Oi.

Eu também sou consumidor de diversos produtos destas empresas e quero passar um pouco de minha experiência para todos!

Começo com a Contax, uma empresa da Oi que é responsável pelo CALL CENTER da própria Oi. Quando você liga, seja para reclamar ou comprar serviços, é a Contax que te atende. Quando é mal atendido, maioria das vezes; são os funcionários da Contax que o fazem. Por isso, quando ingressar em juízo, caso tenha tido qualquer distúrbio no atendimento, peça para seu advogado incluir também entre os exigidos a Contax: (CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ nº 04.032.433/0001-80).

Se o seu problema está relacionado a telefonia fixa, inclusive o VELOX, identificador de chamadas, dentre outros produtos, verifique na sua conta qual é a empresa certa para litigar. No cabeçalho da conta precisa vir o nome da empresa, CNPJ e endereço no qual ela declarou publicamente pertencer a sua sede. Caso haja qualquer dúvida, acesse a página da Receita Federal e consulte gratuitamente o CNPJ informado. Isso vale também para a telefonia móvel, cartão de crédito Oi Paggo e outros serviços do rol oferecido pela Oi.

Existem inúmeras empresas ligadas ao mesmo grupo e um bom exemplo disso, mais uma vez, relaciona-se a Contax. Observem no CNPJ 02.757.614/0026-04 que ela também é TNL CONTAX S/A (Tele Norte Leste Contax S/A). Isso faz uma baita confusão na cabeça de vários juízes quando precisam intimar os responsáveis por distúrbios em detrimento do consumidor; e se ocorre assim na cabeça de juízes, imaginem na cabeça da maioria dos consumidores que não entendem nada de justiça?

Se o seu problema começou a ser gerado numa das muitas lojas afiliadas, saiba que estas lojas são particulares. Elas atuam por contrato de franquia. Observe na nota fiscal emitida pela loja e caso necessite ajuizar ações, fale com seu advogado para fazê-lo por litisconsórcio ativo. A grosso modo isso fará com que duas ou mais empresas sejam exigidas a se explicar diante da Lei pelo mesmo problema gerado ao consumidor.

Vou dar um exemplo simples: Você está passeando num shopping e um moço com a roupa da Oi lhe aborda para oferecer uma promoção. Por acaso você aceita e fecha negócio com a loja franqueada. Suponhamos que este produto seja um plano de celular com um aparelho incluído. Caso haja um problema no aparelho e no serviço; e você necessite recorrer ao SAC da Oi; se for mal atendido, em tese, você pode chamar à lide a loja, a Oi, a Contax e até o fabricante do aparelho. No dia da audiência TODAS ESTAS EMPRESAS são obrigadas a comparecer em juízo para se explicar.

A Oi tenta desviar o foco da justiça para muitas de suas empresas quando tentam impugnar a exigência em audiência. Muitas vezes os advogados destas empresas mentem em juízo afirmando não se tratar de um problema daquela empresa demandada. É nesta hora que enxergamos a completa falta de respeito com o consumidor, pois praticamente eles só faltam dizer que nem conhecem a responsável, mas todos nós sabemos que todas são do mesmo grupo econômico.

Eis aqui alguns exemplos de empresas do Grupo Oi:
Tele Norte Leste Participações S.A. CNPJ 02.558.134/0001-58
Contax Participações S.A. CNPJ 04.032.433/0001-80
Tele Norte Leste Contax S/A CNPJ 02.757.614/0026-04
TNL PCS S.A CNPJ 04.164.616/0001-59

Além destas há muitas outras; inúmeras e é você quem tem que saber qual foi a que desonrou o contrato firmado, seja ele escrito ou oral. Se todos, sem restrições, ingressassem em juízo contra estas empresas, com certeza elas pensariam mais e melhor sobre as atrocidades que cometem com seus fieis consumidores. E uma advertência legal: você não precisa ser cliente da modalidade pós-paga; os clientes pré-pagos também possuem os mesmos direitos.

De agora em diante, você faz a pergunta e eu respondo exatamente como deve ser respondida. Se a sua pergunta chegar com dados corretos e sem xingamentos ou difamação pessoal, ela será publicada e todos os leitores terão base na sua experiência; e isso poderá servir a milhares de consumidores que têm dores de cabeça com os serviços oferecidos pela prestadora Oi e que envolvem outras empresas do mesmo grupo de coligadas comerciais.

Você poderá perguntar qualquer coisa sem qualquer necessidade de cadastro ou identificação, mas saiba que antemão, as identificadas são as mais lidas e que possuem caráter mais verídico. São estas perguntas e respostas identificadas que os outros consumidores se baseiam na hora de decidirem quais medidas irão adotar contra a Oi, uma empresa complicada assim!

Aguardo a sua pergunta e pode ficar certo de que haverá resposta o mais breve possível.

Atenciosamente,

“HI”
SACF-Oi – Serviço de Atendimento ao Cliente Frustrado da Oi

8 comentários:

  1. Concordo pelnamente com a imagem "Oi, complicado assim!"

    Há alguns minutos fiz a mudança de Plano para o Oi Conta total Light, que, de fato, me proporcionaria um valor mais baixo na conta, e durante a ligação me falaram que o provedor seria cobrado separado.
    Até aí tudo bem, porém me disseram que havia um provedor gratuito para acesso da internet da propria Oi.
    Quando liguei no numero para criar o e-mail do provedro gratuito, foi tudo bem, até que no final a ligação começou a ficar ruim e a atendente começou a falar das condições e beneficios... a ultima fazer dela foi dizer que alguma coisa custaria 9,90. Como estava ruim a ligação não compreendi e pedi para ela repetir, mas a ligação foi ficando cada vez mais ruim, e ela repetia o tal dos 9,90. No final ela agradeceu a ligação e desligou, e eu fiquei sem entender o que era o tal do 9,90. Se era algum serviço que eu poderia aderir depois ou se isso ja viria cobrado.

    Minha indignação é o fato de que liguei para adquirir o provedor gratuito, e de repente se fala de valores de forma não clara (eu nao estava entendendo porque a ligação estava ruim e el nao repetiu o suficiente para que eu compreendesse).

    Agora vou ficar aguardando a proxima conta e ver a bagunça, ver se será ou não cobrado o tal 9,90.
    Alem disso, tentei cancelar o provedor Oi Banda Larga anterior, e ligo no 4002-3131 e nao atendem de jeito nenhum fica chamando ou dá ocupado direto.

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  2. Sou mais uma vitima dessa empresa nada séria, tenho mais de 15 protocolos contra essa empresa (oi), por desligarem o telefone no decorrer da ligação, por não ser possivel cadastrar-me em seu site, levei seis dias para conseguir faze-lo, tenho protocolos de reclamação ate contra a anatel por ser conivente com essa arapuca chamada Oi, tenho recclamaçoes de protocolos iguais para assuntos diferentes o que parece que o sistema deles é manipulado, tenho protocolo reclamando de imposição de provedor para velos qdo deveria ser da propria oie gratuito, tenho protocolos por completa falta de atendimento, tenho protocolo por nao geração de protocolo, tenho protocolo por nao entrega de modem e prazo definido de dez dias , ja fazem trinta dias.
    Eu so não consigo entender como uma empresa com caracteristicas similares a de golpistas não é punida e nem investigada pela anatel. Segundo informaçoes passadas pela ouvidoria da anatel em Brasilia eles so resolvem problemas de mau funcionamento e não regulam o atendimento. Procuro primeiro o procon para exigir perdas e danos ou vou direto ao tribunal especial?

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  3. Eu parei na frase:



    Começo com a Contax, uma empresa da Oi que é responsável pelo CALL CENTER da própria Oi.



    De onde vc tirou que a Contax é uma empresa da OI? A contax é uma empresa terceirizada que trabalha para a OI, TIM, Cemig e muitas outras empresas que a contrata.

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    1. Prezado! Procure se informar melhor! Busque no Google; apenas isso; e verá que Contax, mesmo prestando serviço a outras empresas, pertence a Oi e é a mina dos olhos dela, ok? Obrigado!

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  4. Pelo visto vc conseguiu mudar de prestadora já que o blog ficou sem desabafos novos, pena que essa realidade não é pra todos, e nós órfãos do governo e da justiça ainda temos que esperar alguma ação de advogados inexperientes nesse tipo de ação onde todos parecem ter sido comprados.

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    1. Não! Eu é que sou um pouco relapso e não atualizo o blog! Mas está a todo vapor!

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  5. Carlos, boa noite!
    Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pela sua iniciativa, agora vamos ao fatos... minha esposa possuía um "oi conta total" e teve várias contas em atraso pelo alto valor cobrado pela operadora, as contas somavam algo em torno de R$2.000,00 e recebi um e-mail da operadora em meados de dezembro de 2011 ofertando um desconto.. as contas ficariam em torno de R$1.000,00, como não tina condição de pagar não fiz. Em Fevereiro deste ano consegui juntar uma grana e liguei para Oi e atendente me informou que eu poderia pagar o o mesmo boleto da oferta que me passaram, então assim eu o fiz...
    paguei R$1.027,28 no dia 15 de fevereiro deste ano e a Oi nunca tirou o nome de minha esposa do serasa as contas continuam em aberto ja me deram uma tonelada de protocolos dizendo que iriam resolver, por último por volta do dia 15 de março me falaram que estornariam o dinheiro e até agora nada!! PEÇO A AJUDA DOS AMIGOS !!!

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